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Confira os serviços essenciais durante as greves de técnicos e docentes na UFSB

  • Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 11h19
  • Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 17h07
  • Acessos: 2393

Nesta página serão concentradas as informações sobre o status de serviços institucionais tidos como essenciais durante as greves de técnicos-administrativos e docentes da UFSB.

A tabela será atualizada à medida em que novas informações sejam encaminhadas ao Gabinete da Reitoria pelos Comandos de Greve das categorias.

 

Consulte os documentos que informam o status dos serviços: 

[Atualização de 12/06/2024]

Apontamentos do Comando Unificado de Greve TAE da UFSB sobre as atividades essenciais em contexto de greve nacional (entregue em 05/06/2024)

 

 

 Setor/Campus  Atividades tidas como essenciais
Pró-reitoria de Ações Afirmativas (PROAF)

 - Processos dos pagamentos das/os estudantes assistidas/os pelo PAP da UFSB;

-Processos dos pagamentos dos Intérpretes de LIBRAS que assistem estudantes surdos;

- Atividades relacionadas ao Cadastro PROAF

Pró-reitoria de Gestão para Pessoas (PROGEPE)

 - Avaliação e concessão da licença capacitação para os servidores ingressantes em 2024;

- Avaliação e concessão de Afastamento Integral para Capacitação

Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC)

 - Continuidade do pagamento das bolsas monitoria aos estudantes e todas as atividades relacionadas a essa ação;

- Emissão de Histórico Acadêmico, declarações, diplomas e/ou certificados apenas em caráter emergencial, aprovação em concurso ou comprovação de vínculo empregatício, desde que devidamente comprovados pelos requerentes, ou ainda por decisão judicial;

- Manutenção do seguro estudantil a partir da remessa da lista de estudantes ativos;

- Realização do Seminário de Avaliação do PIBID e Residência Pedagógica em Porto Seguro (ocorrido em 11, 12 e 13 de abril de 2024)

Campus Jorge Amado (CJA)

- Funcionamento da Biblioteca (horário reduzido);

- Transporte Circular Interno – CEPLAC/Campus/CFCAf (redução de horários nos turnos matutinos/vespertinos)

- Licitação da concessão de espaço para prestação de serviço de lanchonete;

- Transporte de equipamentos em caráter interno e retirada de resíduos (lixo);

- Perícia Admissional e Posse de servidores de quadro efetivo convocados ou vinculados à processos seletivos;

- Demandas relacionadas à conservação da infraestrutura do campus;

- Recebimento de equipamentos, mobiliários e materiais já comprados;

- Atestados de nada-consta em processo de emissão de diplomas e cancelamento de matrículas (solicitados pela SECAD e identificados pela mesma como prioridade);

- Solicitações e produções de relatórios que impactam diretamente no pagamento de salários e indenizações pecuniárias;

- Recebimento de equipamentos de laboratório e reagentes químicos para acomodação no almoxarifado e patrimônio;

- Ajustes no planejamento de turmas;

- Realização de matrículas de graduação e pós-graduação (mediante apoio da Reitoria);

- Demandas urgentes relacionadas à SECAD com aval do Comando de Greve;

- Manutenção da Rede de Internet;

- Atendimento/acolhimento psicológico em caráter emergencial;

- Abertura de processo e envio de documentação referentes a Auxílio Emergencial;

- Junta Médica vinculada a processos com prazos a vencer;

Campus Sosígenes Costa (CSC)

 SECRETARIA EXECUTIVA

- Com exceção de diárias e passagens, solicitações que impactam diretamente no pagamento de vencimentos, contratos de prestação de serviços e bolsas de estudo/ monitoria;

- Continuidade em processos de progressão docente em andamento que dependam da atuação da Secretaria Executiva;

- Processos relativos a pedidos de colação de grau com urgência;

- Continuidade de atividades realizadas pelas terceirizadas;

SETOR DE APOIO ACADÊMICO

- Atendimento presencial pelas terceirizadas das 8h às 17h;

- Realização de matrículas de processos seletivos em finalização;

- Solicitações cuja não-realização ocasione sério risco de perecimento de direito, tais como aprovação em Concurso Público, em Cursos de PósGraduação ou perda de matrícula;

- Continuidade de atividades realizadas pelas terceirizadas (dúvidas gerais, cancelamento de componentes, alterações cadastrais, emissão de documentos gerados pelo SIGAA); 

SETOR DE APOIO ADMINISTRATIVO

- Atendimento da Administração das 8h às 17h;

- Atendimento da Biblioteca (atendimento ao público nas quintas-feiras das 8h às 22h);

- Funcionamento normal dos Laboratórios;

- Processos de compras urgentes que já foram iniciados (material de consumo e equipamentos para laboratórios, equipamentos de áudio e vídeo para uso nas salas de aula e aparelhos de ar-condicionado para a biblioteca);

- Demandas relativas a posses e atendimentos para acesso de novos servidores ao SouGov;

- Apoio ao registro de atestados médicos no SouGov;

- Atividades de gestão patrimonial, fiscalização de contratos e transportes realizados por terceirizados; 

SETOR DE INFRAESTRUTURA

- Demandas relacionadas à conservação da infraestrutura do campus e fiscalização de contratos;

SETOR DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE

- Atendimento/acolhimento psicológico em caráter emergencial;

- Junta Médica para perícias de Exames Admissionais;

- Todas as atividades relativas à Acessibilidade (com capacidade reduzida de atendimento);

- Execução de atividades do Cadastro Proaf e dos Editais de Auxílios e Bolsas (Proaf aguarda autorização do Comando de Greve para etapa de homologação das inscrições do cadastro Proaf);

SETOR DE OPERAÇÕES DE TIC E MULTIMÍDIA

- Atendimentos das 8h às 17h;

- Acompanhamento de chamados e requisições cuja não-realização ocasione sério risco de perecimento de direito;

- Demandas relacionadas a compras e contratos de infraestrutura de TIC em andamento;

- Manutenção da segurança e disponibilidade dos serviços de rede e centro de dados.

Campus Paulo Freire (CPF)

SEÇÃO DE TRANSPORTE/CONTRATOS

- Processos de pagamentos (Contas de água, energia e internet);

- Viagens urgentes (inadiável). 

 

SEÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

- Demandas internas (Pagamento);

- Auxílio aos novos servidores docentes recém-chegados.

 

SEÇÃO DE PATRIMÔNIO

- Declarações de nada consta;

- Ateste de Notas Fiscais (material e serviços);

 

SEÇÃO DE ALMOXARIFADO

- Dispensa de materiais de higiene/limpeza;

- Dispensa de material médico/hospitalar (CEAME e ALOJAMENTO HMTF);

- Recebimento de materiais;

- Material para funcionamento da Clínica Escola de Psicologia

 

SETOR DE TIC

- Manutenção do acesso à Internet;

- Garantir a operação contínua do Link UMMI, HMTF, CUNIs e da rede de dados;

- Manter os servidores e serviços de rede operacionais;

- Assegurar o funcionamento ininterrupto da CEAME e da Clínica Escola de Psicologia para evitar interrupções no atendimento ao público;

- Declarações de nada consta.

 

SEÇÃO DA BIBLIOTECA

- Declarações de nada consta;

- Empréstimos e acesso à Biblioteca, diariamente, de 9 horas às 12 horas.

 

SETOR DA SECRETARIA EXECUTIVA

- Colações de grau em regime de urgência mediante justificativa, conforme Resolução N.º10/2021 da UFSB, Art. 13, §2º, Inciso I - "estudante aprovado/a em concurso ou processo seletivo para ingresso em curso de pós-graduação ou ingresso especial para diplomados/as ou processo seletivo semelhante". (As regulares com e sem solenidade do dia 27/03 serão realizadas);

- Reservas de sala para aula e provas;

- Acompanhamento e redação de ata das reuniões das Congregações do IHAC, CFCS e CFDT;

- Cadastro de viagens urgentes, que dizem respeito à assinatura de acordo, convênio e afins; ou viagens que já tenham começado o processo junto à seção de diárias e passagens.

 

SETOR DE APOIO ACADÊMICO

- Pedidos de atividade domiciliar;

- Aproveitamentos de estudos já recebidos;

- Finalização de processos seletivos em andamento;

- Conclusão de demandas recebidas antes da deflagração local da greve (14/03);

- Colação de grau e emissão de diploma urgentes.

 

SETOR DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, SUSTENTABILIDADE E ACESSIBILIDADE

- Perícias anteriormente agendadas e novos admissionais;

- Editais de bolsas e auxílios discentes;

- Reposição de insumos de saúde para as clínicas.

 

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA

- Processo administrativo de renovação do credenciamento do CEP/UFSB junto a CONEP;

- Acolhimento e encaminhamento de denúncias sobre protocolos de pesquisas já aprovados.

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