Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza do CPF alcança nota máxima
Início do conteúdo da página

Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza do CPF alcança nota máxima

  • Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 18h19
  • Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2019, 16h50
  • Acessos: 4435

5 é a nota mais alta na escala de avaliação de cursos de graduação. O indicador de excelência foi atribuído ao curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza do Campus Paulo Freire pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que divulgou o resultado da avaliação presencial nesta quinta-feira (2). É a continuidade do processo de reconhecimento dos cursos de 1º Ciclo da instituição, que acumula resultados positivos.

A coordenadora do curso, professora Taína Soraia Müller, comemora a nota, afirmando que o resultado tão positivo “chancela nosso trabalho, a linha pedagógica do curso, a qualidade dos egressos e motiva o corpo docente, colegiado e NDE a continuarem o trabalho. Por se tratar de um curso interdisciplinar, com cunho pedagógico não convencional, um corpo docente complexo em suas especialidades, apesar de todo esforço para o bom andamento, não tínhamos a certeza de estar no caminho certo. Agora temos.”

 

Formando educadores(as) 

Sobre o perfil de profissional graduado(a) pela LI em Ciências da Natureza do CPF, a coordenadora comenta que “o(a) professor(a) de Ciências da Natureza licenciado(a) no Campus Paulo Freire da UFSB é zelador do processo de ensino e aprendizagem, da autonomia dos(as) estudantes, formado(a) para ser educador(a) e auxiliar no processo de construção do conhecimento durante a educação básica, com visão ampla e científica sobre a educação, capaz de aplicar metodologias ativas de ensino de forma interdisciplinar.”

A professora complementa ainda: “Formamos profissionais que respeitam e consideram a realidade comunitária dentro e fora da escola e que reconhecem suas tecnologias e a importância para o processo de aprendizagem das ciências nos diversos níveis de educação”.

 

Notícias relacionadas

registrado em:
Fim do conteúdo da página