NATIC - Núcleo Administrativo de TIC
NÚCLEO ADMINISTRATIVO DE TIC
O Núcleo Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação – NATIC/Protic, tem por finalidade, atuar de modo a propor e auxiliar na formulação de normas e procedimentos de implantação, controle, execução e monitoramento de fluxos administrativos. O NATIC atua em atividades administrativas de rotina, emergenciais e planejadas. Tem um caráter consultivo e de assessoramento. Suas ações estão firmadas nos quatro pilares que formam o conceito de gestão: Planejamento, Organização, Liderança e Controle.
Ao gestor do Núcleo compete:
- Organização e gestão de informações;
- Auxiliar na implantação de fluxos e procedimentos administrativos.
- Auxiliar no melhor aproveitamento de colaboradores, possibilitando a adequada distribuição da força de trabalho.
- Auxiliar o desenvolvimento das tarefas destinadas a Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação;
- Avaliar periodicamente as práticas e procedimentos utilizados como resposta às demandas recebidas;
- Assessorar o Pró-reitor no desenvolvimento das atividades da Pró-Reitoria;
- Gerir o Núcleo.
Divisão interna do NATIC:
SETOR GESTÃO DE DOCUMENTAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Responsável por:
- Elaborar e tramitar documentos oficiais da Pró-reitoria.
- Assessorar na organização de eventos promovidos PROTIC;
- Acompanhar caixa de e-mail da Pró-Reitoria;
- Construir e encaminhar relatórios da folha de frequência dos servidores lotados na PROTIC.
- Contribuir para avaliação das metas e resultados esperados - Relatório de Gestão.
SETOR DE GESTÃO DE PROJETOS
Responsável por:
- Acompanhar os projetos em parceria com as demais diretorias;
- Auxiliar na construção e acompanhamento do PDTIC;
- Elaboração e revisão de políticas de TI;
- Auxiliar na elaboração e implantação de fluxos internos e procedimentos administrativos.
- Contribuir para avaliação das metas e resultados esperados - Relatório de Gestão.
SETOR DE GESTÃO DE LOGÍSTICA
Responsável por:
- Gerenciamento de missões – Passagens, diárias;
- Recebimento e despacho de correspondências via correio;
- Gerenciamento de demandas para utilização do veículo oficial;
- Gestão de contratos de TI (renovação e acompanhamento e procedimentos para pagamento de contratos);
- Suporte para aquisição de equipamentos/soluções em TIC;
- Contribuir para avaliação das metas e resultados esperados - Relatório de Gestão.
Redes Sociais