Confira os serviços essenciais durante as greves de técnicos e docentes na UFSB
Nesta página serão concentradas as informações sobre o status de serviços institucionais tidos como essenciais durante as greves de técnicos-administrativos e docentes da UFSB.
A tabela será atualizada à medida em que novas informações sejam encaminhadas ao Gabinete da Reitoria pelos Comandos de Greve das categorias.
Consulte os documentos que informam o status dos serviços:
[Atualização de 12/06/2024]
Setor/Campus | Atividades tidas como essenciais |
Pró-reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) |
- Processos dos pagamentos das/os estudantes assistidas/os pelo PAP da UFSB; -Processos dos pagamentos dos Intérpretes de LIBRAS que assistem estudantes surdos; - Atividades relacionadas ao Cadastro PROAF |
Pró-reitoria de Gestão para Pessoas (PROGEPE) |
- Avaliação e concessão da licença capacitação para os servidores ingressantes em 2024; - Avaliação e concessão de Afastamento Integral para Capacitação |
Pró-reitoria de Gestão Acadêmica (PROGEAC) |
- Continuidade do pagamento das bolsas monitoria aos estudantes e todas as atividades relacionadas a essa ação; - Emissão de Histórico Acadêmico, declarações, diplomas e/ou certificados apenas em caráter emergencial, aprovação em concurso ou comprovação de vínculo empregatício, desde que devidamente comprovados pelos requerentes, ou ainda por decisão judicial; - Manutenção do seguro estudantil a partir da remessa da lista de estudantes ativos; - Realização do Seminário de Avaliação do PIBID e Residência Pedagógica em Porto Seguro (ocorrido em 11, 12 e 13 de abril de 2024) |
Campus Jorge Amado (CJA) |
- Funcionamento da Biblioteca (horário reduzido); - Transporte Circular Interno – CEPLAC/Campus/CFCAf (redução de horários nos turnos matutinos/vespertinos) - Licitação da concessão de espaço para prestação de serviço de lanchonete; - Transporte de equipamentos em caráter interno e retirada de resíduos (lixo); - Perícia Admissional e Posse de servidores de quadro efetivo convocados ou vinculados à processos seletivos; - Demandas relacionadas à conservação da infraestrutura do campus; - Recebimento de equipamentos, mobiliários e materiais já comprados; - Atestados de nada-consta em processo de emissão de diplomas e cancelamento de matrículas (solicitados pela SECAD e identificados pela mesma como prioridade); - Solicitações e produções de relatórios que impactam diretamente no pagamento de salários e indenizações pecuniárias; - Recebimento de equipamentos de laboratório e reagentes químicos para acomodação no almoxarifado e patrimônio; - Ajustes no planejamento de turmas; - Realização de matrículas de graduação e pós-graduação (mediante apoio da Reitoria); - Demandas urgentes relacionadas à SECAD com aval do Comando de Greve; - Manutenção da Rede de Internet; - Atendimento/acolhimento psicológico em caráter emergencial; - Abertura de processo e envio de documentação referentes a Auxílio Emergencial; - Junta Médica vinculada a processos com prazos a vencer; |
Campus Sosígenes Costa (CSC) |
SECRETARIA EXECUTIVA - Com exceção de diárias e passagens, solicitações que impactam diretamente no pagamento de vencimentos, contratos de prestação de serviços e bolsas de estudo/ monitoria; - Continuidade em processos de progressão docente em andamento que dependam da atuação da Secretaria Executiva; - Processos relativos a pedidos de colação de grau com urgência; - Continuidade de atividades realizadas pelas terceirizadas; SETOR DE APOIO ACADÊMICO - Atendimento presencial pelas terceirizadas das 8h às 17h; - Realização de matrículas de processos seletivos em finalização; - Solicitações cuja não-realização ocasione sério risco de perecimento de direito, tais como aprovação em Concurso Público, em Cursos de PósGraduação ou perda de matrícula; - Continuidade de atividades realizadas pelas terceirizadas (dúvidas gerais, cancelamento de componentes, alterações cadastrais, emissão de documentos gerados pelo SIGAA); SETOR DE APOIO ADMINISTRATIVO - Atendimento da Administração das 8h às 17h; - Atendimento da Biblioteca (atendimento ao público nas quintas-feiras das 8h às 22h); - Funcionamento normal dos Laboratórios; - Processos de compras urgentes que já foram iniciados (material de consumo e equipamentos para laboratórios, equipamentos de áudio e vídeo para uso nas salas de aula e aparelhos de ar-condicionado para a biblioteca); - Demandas relativas a posses e atendimentos para acesso de novos servidores ao SouGov; - Apoio ao registro de atestados médicos no SouGov; - Atividades de gestão patrimonial, fiscalização de contratos e transportes realizados por terceirizados; SETOR DE INFRAESTRUTURA - Demandas relacionadas à conservação da infraestrutura do campus e fiscalização de contratos; SETOR DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE - Atendimento/acolhimento psicológico em caráter emergencial; - Junta Médica para perícias de Exames Admissionais; - Todas as atividades relativas à Acessibilidade (com capacidade reduzida de atendimento); - Execução de atividades do Cadastro Proaf e dos Editais de Auxílios e Bolsas (Proaf aguarda autorização do Comando de Greve para etapa de homologação das inscrições do cadastro Proaf); SETOR DE OPERAÇÕES DE TIC E MULTIMÍDIA - Atendimentos das 8h às 17h; - Acompanhamento de chamados e requisições cuja não-realização ocasione sério risco de perecimento de direito; - Demandas relacionadas a compras e contratos de infraestrutura de TIC em andamento; - Manutenção da segurança e disponibilidade dos serviços de rede e centro de dados. |
Campus Paulo Freire (CPF) |
SEÇÃO DE TRANSPORTE/CONTRATOS - Processos de pagamentos (Contas de água, energia e internet); - Viagens urgentes (inadiável).
SEÇÃO DE RECURSOS HUMANOS - Demandas internas (Pagamento); - Auxílio aos novos servidores docentes recém-chegados.
SEÇÃO DE PATRIMÔNIO - Declarações de nada consta; - Ateste de Notas Fiscais (material e serviços);
SEÇÃO DE ALMOXARIFADO - Dispensa de materiais de higiene/limpeza; - Dispensa de material médico/hospitalar (CEAME e ALOJAMENTO HMTF); - Recebimento de materiais; - Material para funcionamento da Clínica Escola de Psicologia
SETOR DE TIC - Manutenção do acesso à Internet; - Garantir a operação contínua do Link UMMI, HMTF, CUNIs e da rede de dados; - Manter os servidores e serviços de rede operacionais; - Assegurar o funcionamento ininterrupto da CEAME e da Clínica Escola de Psicologia para evitar interrupções no atendimento ao público; - Declarações de nada consta.
SEÇÃO DA BIBLIOTECA - Declarações de nada consta; - Empréstimos e acesso à Biblioteca, diariamente, de 9 horas às 12 horas.
SETOR DA SECRETARIA EXECUTIVA - Colações de grau em regime de urgência mediante justificativa, conforme Resolução N.º10/2021 da UFSB, Art. 13, §2º, Inciso I - "estudante aprovado/a em concurso ou processo seletivo para ingresso em curso de pós-graduação ou ingresso especial para diplomados/as ou processo seletivo semelhante". (As regulares com e sem solenidade do dia 27/03 serão realizadas); - Reservas de sala para aula e provas; - Acompanhamento e redação de ata das reuniões das Congregações do IHAC, CFCS e CFDT; - Cadastro de viagens urgentes, que dizem respeito à assinatura de acordo, convênio e afins; ou viagens que já tenham começado o processo junto à seção de diárias e passagens.
SETOR DE APOIO ACADÊMICO - Pedidos de atividade domiciliar; - Aproveitamentos de estudos já recebidos; - Finalização de processos seletivos em andamento; - Conclusão de demandas recebidas antes da deflagração local da greve (14/03); - Colação de grau e emissão de diploma urgentes.
SETOR DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, SUSTENTABILIDADE E ACESSIBILIDADE - Perícias anteriormente agendadas e novos admissionais; - Editais de bolsas e auxílios discentes; - Reposição de insumos de saúde para as clínicas.
COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA - Processo administrativo de renovação do credenciamento do CEP/UFSB junto a CONEP; - Acolhimento e encaminhamento de denúncias sobre protocolos de pesquisas já aprovados. |
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