Comissão de Elaboração do PDI 2025-2031 divulga início da fase de participação comunitária
A Comissão de Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2031 anunciou que a fase de participação comunitária deve iniciar no dia 21 de outubro e encerrar no dia 30 de novembro de 2024, com a abertura de sugestões e comentários da minuta do plano (acesse aqui) na Plataforma Participa + Brasil. Consultas presenciais nos campi e comissões de trabalho vão integrar essa fase participativa, como indicado na carta-convite divulgada anteriormente.
O PDI é o principal instrumento de planejamento estratégico da universidade, reunindo metas e diretrizes para a consolidação institucional. A colaboração dos setores e das categorias que formam a comunidade universitária é essencial para que esse documento reflita e agregue as perspectivas de discentes, docentes, técnicos e sociedade para os próximos sete anos. A minuta estática do PDI, apenas para consulta, pode ser acessada neste link.
A participação da comunidade se dará por meio de:
- Consultas Públicas: Reuniões nos campi e Reitoria para coletar opiniões e sugestões. A agenda de reuniões é a seguinte:
Reitoria: 30 e 31/10
Visita ao CPF: 11, 12 e 13/11
Visita ao CJA: 18, 19 e 21/11
Visita ao CSC: 25, 26 e 27/11
O objetivo das reuniões é ampliar as escutas e sugestões, de forma que aqueles que não puderem ou não quiserem participar via plataforma sejam contemplados com a participação presencial.
- Pesquisas: a plataforma Participa + Brasil, do Governo Federal, será usada para a coleta de sugestões e comentários de forma prática e acessível. Acesse aqui o link direto para o registro de contribuições ao documento preliminar do PDI 2024-2031. Para acessar, é preciso fazer login na conta Gov.BR.
- Comissões de Trabalho: As representações acadêmicas e administrativas podem formar grupos de trabalho para discutir e elaborar propostas que poderão ser integradas ao novo PDI.
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