[COMUNICADO - PROTIC]
Prezada Comunidade,
Conforme informado na última reunião do CONSUNI (26/10/2018) a UFSB fez a contratação de um novo serviço de email, saindo do Expresso V3 e passando a usar um serviço chamado SerproMail.
Essa mudança de serviço será efetivada no dia de hoje, 31/10/2018, a partir das 21 horas.
Fique atento:
- O serviço de email poderá ficar indisponível por algum momento durante o período da migração;
- Após a migração para o SerproMail, o login deverá ser feito com o endereço de e-mail completo, e não mais com o CPF;
- Os usuários que fazem uso de clientes de email, como Thunderbird e outlook, precisarão reconfigurar para o novo servidor. As instruções de configuração estão disponíveis em: (https://serpromail.serpro.gov.br/ajuda/);
Essa nova contratação foi pautada na insatisfação relatada pela própria comunidade em relação ao serviço de email atual. Além disso, o Expresso V3 tem sido gradativamente descontinuado pela SERPRO, sendo assim, foi oportuno o processo de mudança do serviço.
O serviço SerproMail possui uma quantidade maior de funcionalidades, maior desempenho e confiabilidade, maior capacidade de armazenamento padrão (1 GB no Expresso V3 e 5GB no SerproMail) e além disso, possui um custo financeiro mais baixo.
Mais informações sobre o serviço SerproMail podem ser encontradas no endereço: https://servicos.serpro.gov.br/serpromail/.
Diretoria de Infraestrutura de TIC
Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação - PROTIC
Campus Jorge Amado - Itabuna
Universidade Federal do Sul da Bahia
Redes Sociais