Pró-Reitoria de Administração (Propa) realiza ciclo de reuniões para ajustes administrativos de rotina e planejamento de ações futuras
Na última sexta-feira (07/10) a Pró-Reitoria de Administração (Propa) finalizou um ciclo de reuniões iniciadas em 26 de setembro, foram vários encontros com equipes administrativas dos três campi da UFSB no intuito de apresentar edebaternovos fluxos processuais, atualizações de ferramentas e sistemas do governo federal, além de novos regramentos, como a Lei n˚ 14.133 / 2021, que estabelece normas gerais de licitação e contratação. As ações realizadas pela Pró-Reitoria contaram com a participação do Vice-Reitor da UFSB, professor Francisco Mesquita, chefia imediata das Coordenações de Apoio Administrativo dos Campi que também estiveram presentes nas reuniões, conjuntamente com suas equipes.
Na agenda, durante os dias 26 e 27 de setembro as equipes da Coordenação de Compras e Licitações, da Coordenação de Gestão de Bens Móveis e da Coordenação de Contratos da Diretoria Administrativa (Dirad/Propa) se reuniram com a Comissão Gestora do Campus Jorge Amado (CJA) e com setores e seções da Coordenação de Apoio Administrativo do referido campus.
Entre os dias 03 e 05 de outubro, as equipes da Propa estiveram em trabalho no Campus Paulo Freire (CPF). Na agenda, além das reuniões com a Comissão Gestora e responsáveis de setores e seções administrativas do campus, a equipe da Diretoria Administrativa (Dirad/Propa) realizou visitas à obra do Núcleo Pedagógico do CPF, onde a equipe da Diretoria de Infraestrutura (Dinfra/Propa) também realizou visita técnica.
O servidor Paulo Borges, Coordenador de Apoio Administrativo do Campus Paulo Freire, relatou que as reuniões foram muito proveitosas, uma vez que permitiram planejamento e alinhamento entre as equipes, o que promoveu maior proximidade entre as ações administrativas da rotina da Reitoria e do Campus, além de possibilitar o desenvolvimento de melhores práticas nas relações interpessoais de todas as equipes envolvidas. Destacou, ainda, o desejo que o trabalho conjunto realizado durante as reuniões entre Propa e Coordenação de Apoio Administrativo do CPF seja uma prática contínua, uma vez que visa garantir o diálogo, o planejamento estratégico e o melhoramento da qualidade dos diversos serviços que possibilitam o funcionamento da Universidade.
Na sequência, finalizando o ciclo de reuniões, a equipe da Pró-Reitoria de Administração esteve no Campus Sosígenes Costa (CSC) nos dias 06 e 07 de outubro.
Assim como nos demais campi, durante as reuniões setoriais em Porto Seguro a Coordenação de Compras e Licitações da Dirad/Propa realizou apresentação de fluxos e normativas dos processos de contratação à Comissão Gestora e aos responsáveis da seção de compras do CSC, no intuito de entender os principais desafios das equipes, de otimizar os processos de compras e dirimir dúvidas dos(as) gestores(as). A equipe de compras e licitações também realizou visitas aos laboratórios do CSC, oportunidade em que pode constatar na prática o uso de equipamentos que foram objeto de trabalho da equipe técnica lotada na Reitoria durante a execução dos processos de aquisição dos bens.
A Coordenação de Gestão de Bens Móveis da Dirad/Propa também realizou reuniões com a seção patrimônio e a seção de almoxarifado para alinhamento e ajustes das ações de regularização patrimonial, tarefas que serão realizadas em breve junto à toda a comunidade acadêmica da UFSB. Por seu turno, a Coordenação de Contratos da Dirad/Propa também se reuniu com responsáveis pela seção de contratos da Coordenação de Apoio Administrativo do CSC, bem como com equipe de servidores(as) terceirizados(as) do campus.
A Diretora Administrativa (Dirad/Propa) Tatiane Borges e a Diretora de Infraestrutura (Dinfra/Propa) Livia Berti, bem como a Pró-Reitora de Administração (Propa) professora Francismary Silva e o Vice-Reitor professor Francisco Mesquita avaliaram as visitas técnicas e as reuniões de ajustes, debates, planejamento e alinhamento entre Propa e Coordenações de Apoio Administrativo dos Campi como essenciais para o funcionamento adequado de serviços oferecidos e executados na UFSB. A Pró-Reitora lembrou ainda que nos próximos meses a Propa apresentará o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), o Regimento Interno e uma série de propostas de regramentos institucionais, como a resolução para locação de espaços físicos, a resolução de contratação, a resolução de patrimônio, entre outros documentos normativos que permitirão a continuidade e avanço do processo de consolidação administrativa da UFSB.
Com informações da Pró-Reitoria de Administração (Propa).
Redes Sociais