Pró-Reitoria de Administração
A Pró-Reitoria de Administração (Propa) é responsável pelo acompanhamento, assessoramento, gerenciamento, execução e avaliação das atividades de administração em geral da Universidade, a saber: processos de compras e licitações, contratações, gerenciamento de contratos, patrimônio móvel e imobiliário, infraestrutura, projetos arquitetônicos e de engenharia, obras, reformas e manutenção predial (Regimento Interno da Propa: clique aqui).
A Pró-Reitoria de Administração (Propa) é composta pelos seguintes órgãos, sendo as Diretorias divididas em Coordenações, Setores e Seções:
- - Diretoria Administrativa (Dirad);
- - Diretoria de Infraestrutura (Dinfra);
- - Secretaria Executiva da Pró-Reitoria de Administração (Propa); e
- - Assessoria Jurídica em Assuntos de Gestão Acadêmica e Administrativa.
A Diretoria Administrativa (Dirad) está organizada em:
I- Coordenação de Compras e Licitações (CCL):
- a. Setor de Licitações (SL); e
- b. Setor de Contratações Diretas (SCD);
- b.1- Seção de Registro (SR).
II- Coordenação de Contratos (CCON):
- a. Setor de Gestão de Contratos (SGC); e
- b. Setor de Execução de Contratos (SEC);
- b.1- Seção de Fiscalização de Contratos (SFC); e
- b.2- Seção de Gestão de Transportes (SGT).
III- Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM):
- a. Setor de Patrimônio (SP);
- b. Setor de Almoxarifado (SA); e
- b.1- Seção de Manutenção e Garantias (SMG).
A Diretoria de Infraestrutura (Dinfra) está organizada em:
I- Coordenação de Projetos e Obras (CPO):
- a. Setor de Planejamento e Orçamento (SPO);
- b. Setor de Gestão de Contratos de Obras (SGCO);
- c. Setor de Patrimônio Imobiliário (SPI); e
- d. Setor de Gestão de Projetos (SGP).
II- Coordenação de Manutenção (COMAN):
- a. Setor de Gestão de Contratos e Planejamento de Manutenção (SGCPM);
- b. Setor de Manutenção Corretiva (SMC); e
- b.1- Seção de Manutenção Preventiva e Preditiva (SMPP).
III- Seção Especial de Meio Ambiente (SEMA).
São atribuições da Pró-Reitoria de Administração (Propa):
- - propor normas e planejar diretrizes e procedimentos administrativos relacionados ao gerenciamento, execução e desenvolvimento dos processos de compra e licitação, de contratação, de infraestrutura, de projetos de arquitetura e engenharia, de patrimônio móvel e imobiliário e de manutenção predial, em consonância com as políticas públicas educacionais e da administração pública;
- - promover a articulação externa com os órgãos do governo federal relacionados à sua área de atuação;
- - promover a articulação administrativa entre as Pró-Reitorias, Unidades Universitárias, Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários, Assessorias, Conselhos, Superintendência e demais Órgãos Universitários;
- - propor normas e medidas, além de fiscalizar o seu cumprimento, com base no planejamento e administração da UFSB;
- - elaborar e fazer adotar normas e procedimentos para execução das atividades de projetos e obras; construção predial e de infraestrutura dos campi da Universidade;
- - elaborar e acompanhar a execução e atualização de plano diretor físico da Universidade;
- - elaborar e/ou delegar a execução de projetos arquitetônicos, urbanísticos, paisagísticos e de engenharia complementar e ambiental para os campi da Universidade; e
- - elaborar, acompanhar, executar e atualizar o mapa de risco de acidentes nas Unidades Universitárias.
Compete ao/à Pró-Reitor/a de Administração:
- - cumprir e fazer cumprir este Regimento Interno;
- - representar a Propa nas questões e eventos que dizem respeito à administração universitária e seus variados processos e procedimentos administrativos em outros órgãos da UFSB e externos à universidade;
- - participar das reuniões do Conselho Universitário, fazendo a proposição das políticas institucionais relacionados aos temas indicados Art. 6˚ desta Resolução, sempre que necessário;
- - supervisionar e coordenar as ações das Diretorias e Coordenações da Propa, para o cumprimento de suas funções;
- - supervisionar, coordenar e oportunizar treinamento, atualização e capacitação constante para os/as servidores/as da Pró-Reitoria;
- - propor e acompanhar a execução das ações previstas pela Propa no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
- - propor e acompanhar a execução das ações previstas pela Propa no Plano de Desenvolvimento da(s) Unidade(s) (PDU);
- - indicar assessores/as para funções específicas, conforme a necessidade de serviço, disponibilidade de força de trabalho e autorização da autoridade máxima da Universidade; e
- - desempenhar outras atribuições não especificadas neste Regimento que lhe sejam atribuídas pela natureza das suas funções.
Regimento Interno da Propa: clique aqui
Regimento Geral da UFSB: clique aqui
Estatuto da UFSB: clique aqui
Dirigentes
Pró-Reitora de Administração: Francismary Alves da Silva (Profa. fran Silva)
Diretora de Infraestrutura: Lívia Berti Sanjuan Farias
Diretora Administrativa: Tatiane de Sousa Soares Borges
Contatos: dirad@ufsb.edu.br e (73) 2103-8446 / 8447
Para lista completa de contatos da equipe clique aqui.
Redes Sociais