DIRAD - Diretoria Administrativa
DIRETORIA ADMINISTRATIVA - DIRAD
Responsável: Tatiane Borges
Instituída em 2014, a Diretoria Administrativa (Dirad) possui a finalidade de planejar, supervisionar e coordenar todas as atividades inerentes às despesas com aquisições de materiais e de serviços da UFSB. Além disso, cabe à Dirad promover, acompanhar e renovar os processos administrativos necessários ao atendimento das demandas da universidade, bem como promover o zelo pelo seu patrimônio físico.
A Dirad é composta por três coordenações: Coordenação de Compras e Licitações, Coordenação de Contratos e Coordenação de Gestão de Bens Móveis.
Coordenação de Compras e Licitações - CCL/Dirad/Propa
Responsável: Vitor Matheus Nascimento
A Coordenação de Compras e Licitações (CCL) tem por finalidade padronizar, orientar, divulgar, analisar, executar e controlar as atividades relacionadas a contratações de serviços, compras, alienações, concessões, permissões e locações no âmbito da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), na forma das modalidades de licitações dispostas na Lei n˚ 14.133/2021 (Pregão, Concorrência, Concurso, Leilão e Diálogo Competitivo), regulamentada pela Instrução Normativa nº 73/2022.
Compete à Coordenação de Compras e Licitações (CCL):
- - padronizar ações em estreita relação com as unidades demandantes de processos de aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel;
- - participar da elaboração de diretrizes e instrumentos para o melhoramento dos processos aquisição de materiais e serviços e controle patrimonial móvel;
- - acompanhar os procedimentos licitatórios e os de dispensas ou inexigibilidades de licitação para efetivação das aquisições de bens, materiais e serviços de interesse da UFSB, em todas as suas modalidades;
- - orientar e propor ações aos setores demandantes, tendo em vista a efetivação dos processos de aquisição de bens, materiais e serviços, em consonância com as diretrizes governamentais;
- - coordenar as atividades dos agentes de contratação, das equipes de apoio e das comissões de licitação (permanente ou especial);
- - propor à Diretoria Administrativa da Pró-Reitoria de Administração a nomeação de pregoeiros e de comissão de cicitação, seja ela permanente ou especial;
- - propor a abertura de processo licitatório em todas as modalidades, bem como de dispensa ou inexigibilidade de licitação;
- - analisar e coordenar as inclusões de intenção de registro de preço (IRP) no sistema comprasnet;
- - analisar os pedidos de reequilíbrio e cancelamento das atas de registro de preços; e
- - fazer cumprir as normas e orientações dos órgãos superiores e fiscalizadores da UFSB.
A Coordenação de Compras e Licitações (CCL/Dirad/Propa) é composta por :
- a. Setor de Licitações (SL); e
- b. Setor de Contratações Diretas (SCD);
- b.1- Seção de Registro (SR).
Coordenação de Contratos - CCON/Dirad/Propa
Responsável: Gioto Araújo
A Coordenação de Contratos (CCON) tem como finalidade prestar apoio à Diretoria Administrativa quanto às atividades de planejamento, gestão e fiscalização de contratos administrativos, bem como desenvolver rotinas e processos internos voltados para a otimização dos recursos como transporte, serviços continuados e terceirização, em atendimento às normas vigentes, sendo as principais a Lei nº 8.666/1993, a Lei nº 14.133/2021, a Lei n˚ 10.520/2002 e a Instrução Normativa nº 05/2017.
Compete à Coordenação de Contratos (CCON):
- - prestar apoio à Diretoria Administrativa (Dirad) quanto às atividades de planejamento, gestão e fiscalização de contratos;
- - desenvolver rotinas e processos internos voltados para otimização dos recursos com transporte, serviços continuados e terceirização;
- - dar suporte à Diretoria Administrativa (Dirad) quanto à elaboração de manuais e resoluções que envolvem as atividades de contratação de serviços continuados;
- - elaborar relatórios e análises sobre a execução orçamentária dos contratos continuados; e
- - realizar estudos visando a otimização de serviços e melhoria da eficiência das contratações.
A Coordenação de Contratos (CCON/Dirad/Propa) é composta por:
- a. Setor de Gestão de Contratos (SGC); e
- b. Setor de Execução de Contratos (SEC);
- b.1- Seção de Fiscalização de Contratos (SFC); e
- b.2- Seção de Gestão de Transportes (SGT).
Coordenação de Gestão de Bens Móveis - CGBM/Dirad/Propa
Responsável: Wagner Sá
A Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM) é responsável pelo planejamento, coordenação, orientação, execução, controle, supervisão e avaliação das atividades de controle patrimonial, preservação e manutenção dos bens móveis, equipamentos, bem como recebimento, controle, guarda, distribuição de materiais e alienação dos bens móveis.
Compete à Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM):
- - assessorar a Diretoria Administrativa (Dirad) e a Pró-Reitoria de Administração (Propa) em assuntos pertinentes a sua área;
- - dirigir, orientar, supervisionar e avaliar a execução dos trabalhos de seus setores;
- - fazer cumprir as normas e orientações dos órgãos superiores e fiscalizadores da UFSB;
- - implementar política de padronização de material;
- - administrar o patrimônio institucional, prezando pela sua preservação, melhorias e regularidade documental;
- - orientar e fiscalizar a distribuição e utilização dos bens móveis;
- - realizar procedimentos de avaliação, reavaliação e depreciação;
- - participar da elaboração de inventários anuais, reavaliação e desfazimento de bens;
- - coordenar as atividades de controle dos bens patrimoniais;
- - elaboração de políticas patrimoniais, seguindo o que é estabelecido pela legislação vigente;
- - propor a apuração de responsabilidade no caso de danificação ou falta de bens patrimoniais,mediante inspeção periódica e levantamento de inventário anual;
- - desenvolver e promover a aplicação das técnicas de previsão, no âmbito da Universidade, de modo a assegurar a manutenção adequada dos estoques;
- - estabelecer políticas para manutenção de equipamentos, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação – STI ou órgão equivalente local;
- - executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associados ao ambiente organizacional;
- - elaborar listas e organizar locais adequados para manter bens móveis ou sucatas, para processar as alienações, cessões, permutas e doações de bens móveis e, informar a Dirad/Propa sempre que julgar necessário; e
- - propor recuperação e redistribuição de bens móveis danificados ou devolvidos, bem como propor a alienação daqueles considerados prescindíveis ou de recuperação antieconômica.
A Coordenação de Gestão de Bens Móveis (CGBM/Dirad/Propa) é composta por:
- a. Setor de Patrimônio (SP);
- b. Setor de Almoxarifado (SA); e
- b.1- Seção de Manutenção e Garantias (SMG).
Contatos
Diretoria Administrativa
Tatiane Borges (Currículo)
(Diretora)
E-mail: dirad@ufsb.edu.br / tatianeborges@ufsb.edu.br
Telefone: (73) 2103-8441
Endereço:
Praça José Bastos, s/n, Centro
Itabuna - Bahia
CEP: 45.600-923
Coordenação de Compras e Licitações - CCL/Dirad/Propa
Vitor Matheus Nascimento
(Coordenador)
E-mail: ccl@ufsb.edu.br / vitormatheus@ufsb.edu.br
Telefone: (73) 2103-8441 e (73) 98118-0861 (whatsapp)
Coordenação de Contratos - CCON/Dirad/Propa
Gioto Araújo
(Coordenador)
E-mail: contratos@ufsb.edu.br / gioto.araujo@ufsb.edu.br
Telefone: (73) 2103-8441
Coordenação de Gestão de Bens Móveis - CGBM/Dirad/Propa
Wagner Sá
(Coordenador)
E-mail: cgbm@ufsb.edu.br
Telefone: (73) 2103-8441
Lista completa de contatos pode ser vista em Quem é Quem.
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