Avaliação
Avaliação
A Avaliação ou monitoramento é um passo imprescindível no processo do planejamento estratégico, nesta etapa será realizado a comparação dos resultados alcançados com as metas estabelecidas para o período a ser avaliado. Só através desta atividade, será possível analisar as metas não alcançadas e traçar ações corretivas como também fortalecer as metas atingidas e propor alterações, caso haja mudanças no ambiente interno e externo.
Comitê de Avaliação
O processo de acompanhamento, avaliação e atualização do PDI, gerenciado pelo Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional, deverá configurar-se como elemento articulador entre a comunidade acadêmica e as diferentes instâncias normativas e deliberativas institucionais, no que tange ao Planejamento Estratégico e seus desdobramentos no PDI e no Plano Anual de Trabalho, propondo ações efetivas para a sua otimização e execução. Considerando a complexidade do trabalho a ser efetuado e visando à garantia da representatividade da comunidade acadêmica e de suas instâncias colegiadas, a proposição de reunião do Comitê deverá ser anual.
A proposta de constituição de Comitê deverá ser a seguinte:
I - Pró-Reitores/as;
II - Presidente da Comissão Própria de Avaliação;
III - Representante das Coordenações de Apoio Administrativo dos campi;
IV - Representante dos Decanos/as do Campus Jorge Amado;
V - Representante dos Decanos/as do Campus Sosígenes Costa;
VI - Representante dos Decanos(as) do Campus Paulo Freire;
VII - Representante dos membros discentes do CONSUNI;
VIII - Representante dos membros Técnico-Administrativos do CONSUNI;
IX – Representante dos membros docentes do CONSUNI.
Para subsidiar o processo de revisão e atualização do PDI, as seguintes diretrizes deverão ser consideradas:
a) o PPI – Plano Pedagógico Institucional, dada a sua natureza mais perene, deverá ser avaliado formalmente em período imediatamente anterior ao do início da construção do PDI do próximo período. O resultado da avaliação apontará a necessidade de manutenção, atualização ou de reestruturação do documento, servindo de subsídio para o processo de construção do novo PDI.
b) os demais capítulos do PDI poderão ser objeto de revisão, exceto no que se refere às políticas estabelecidas. Entretanto, é facultada a inserção de novas políticas institucionais, se justificada por análises fundamentadas dos contextos internos e/ou externos.
Quanto ao Planejamento Estratégico, fica estabelecido que:
a) os objetivos estratégicos vigorarão de acordo com o período de vigência do PDI;
b) os indicadores poderão ser revistos de acordo com o estabelecido no cronograma geral;
c) as metas poderão ser repactuadas de acordo com o estabelecido no cronograma geral;
d) as iniciativas estratégicas sofrerão processo de revisão anual, tendo como instância o Comitê e de deliberação o CONSUNI.
Documentos
Nomeação do membros do Comitê Permanente de Acompanhamento do Desenvolvimento Institucional - Portaria nº 50/2021
Acompanhamento dos resultados alcançados em 2020, questionamentos do Comitê e respostas dos Gestores. Resultados 2020 (formato .rar)
Atualização do Planejamento Institucional para os anos 2021 a 2024. Novo Quadro de Metas
Acompanhamento dos resultados alcançados em 2021, questionamentos do Comitê e respostas dos Gestores. Resultados 2021
Atualização do Planejamento Institucional para os anos 2022 a 2024. Novo Quadro de Metas
Acompanhamento dos resultados alcançados em 2022, questionamentos do Comitê e respostas dos Gestores. Resultados 2022
Atualização do Planejamento Institucional para os anos 2023 a 2024. Novo Quadro de Metas