Responsabilidades
-> Integrar as ações da gestão universitária e orientar os setores administrativos e órgãos acadêmicos da instituição na elaboração e implantação dos métodos, normas, rotinas e fluxos de serviços e atividades;
-> Manter contatos com instituições governamentais para obtenção de informações necessárias para o planejamento global da Universidade;
-> Desenvolver métodos de acompanhamento de atividades gerais da Universidade;
-> Participar na elaboração e revisão do Estatuto e Regimentos da Universidade;
-> Acompanhar e avaliar de forma sistemática o desempenho da UFSB na obtenção dos objetivos consubstanciados em seus planos orçamentários, projetos e convênios interinstitucionais, por meio de interação com as unidades organizacionais da UFSB e interlocução com os setores competentes do Governo Federal;
-> Apoiar Coordenação de Planejamento e Orçamento no processo de elaboração do planejamento institucional - PDI e Planos de Gestão, bem como analisar as repercussões financeiras decorrentes dos planos das unidades acadêmico-administrativas;
-> Monitorar o registro das metas físicas das ações da UFSB cadastradas no SIMEC por meio de seus coordenadores;
-> Acompanhar a execução das principais despesas;
-> Elaborar demonstrativos estatísticos sobre a evolução da receita e da despesa, analisando-lhes os resultados;
-> Compatibilizar os programas de trabalho com os recursos financeiros disponíveis;
-> Coletar, organizar, publicar e fornecer para órgãos e sistemas de informações internos e externos, dados, estatísticas e relatórios sobre a gestão acadêmica e administrativa da instituição;
-> Promover a inserção dos planos de metas e gestão dos principais indicadores da Gestão Administrativa;
-> Apoiar os demais setores para o alcance de metas e melhorias nos indicadores de Gestão Acadêmica.