Ouvidoria
A Ouvidoria da UFSB foi instituída pela Portaria nº 497, de 08 de outubro de 2015, com o objetivo de constituir-se um canal oficial de recebimento de Reclamações, Denúncias, Dúvidas, Sugestões e Elogios das comunidades interna e externa da UFSB.
Canais de comunicação
O usuário pode comunicar-se com a Ouvidoria pelos seguintes canais:
- • E-mail: ouvidoria@ufsb.edu.br
- • Telefone: 73 3616 3380
- • Portal no Sistema Informatizado SIGAA: https://sig.ufsb.edu.br/sigaa/verTelaLogin.do
- • Portal da Ouvidoria-Geral da União (e-Ouv): https://sistema.ouvidorias.gov.br
- • Atendimento presencial ou por correspondência: Rua Itabuna, s/n, Rod. Ilhéus – Vitória da Conquista, km 39, BR 415, Ferradas, Itabuna-BA, CEP 45613-204
A Ouvidoria da UFSB em números:
Em 2017, a Ouvidoria da UFSB recebeu 170 manifestações, cerca de 12% a mais do que em 2016.
O Canal de Comunicação mais acionado foi o e-mail, em 43% do total de manifestações, enquanto o Público que mais acionou a Ouvidoria foram os Estudantes, representando 66% do total.
Os Tipos de manifestação mais recorrentes foram as Dúvidas e Solicitações, que representaram 45% do total, seguidas das Reclamações, com 35%.
O tempo médio de resposta às manifestações foi de 17 dias, dentro do prazo legal de 20 dias. A redução deste tempo é um dos desafios para 2018.
Redes Sociais