Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Progeac dá orientações gerais às/aos estudantes calouras/os para início das aulas por intermediação tecnológica
Início do conteúdo da página

Progeac dá orientações gerais às/aos estudantes calouras/os para início das aulas por intermediação tecnológica

  • Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 17h48
  • Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 10h38
  • Acessos: 4232

Com a aprovação no Conselho Universitário do retorno emergencial e excepcional às aulas e atividades acadêmicas por intermediação tecnológica, enquanto durarem os efeitos da pandemia, o início das aulas para as/os calouras/os 2020 está previsto no Calendário Acadêmico Suplementar Excepcional para o dia 13 de outubro de 2020.

No entanto, antes de iniciar a vida acadêmica as/os estudantes aprovadas/os precisam estar atentas/os a alguns detalhes:

Estudantes que foram aprovadas/os através de cotas nas modalidades L2, L6, L10 ou L14, e não passaram pela Comissão de Verificação de Autodeclaração Étnico-racial é  recomendado a verificação diária na página do processo seletivo através do qual foi aprovada/o, pois será realizada a convocação para passar pela comissão. Esta é a última etapa do processo de seleção e, no caso das modalidades de concorrência citadas acima, somente após a aprovação nela é que a/o candidata/o tem sua matrícula homologada. A convocação também será realizada por e-mail, motivo pelo qual é importante manter os dados cadastrais atualizados junto à universidade.

Caso o/a estudante não seja das modalidades de concorrência citadas acima, e ainda não possua seu número de matrícula, poderá obtê-lo na página do processo seletivo (SiSU / Rede CUNI / Rede CUNI edital suplementar).

Qualquer dúvida pode ser sanada no Setor de Apoio Acadêmico do seu campus, através dos e-mails:

  • Campus Jorge Amado (Itabuna): secad.cja@ufsb.edu.br;
  • Campus Paulo Freire (Teixeira de Freitas): setoracademico.cpf@ufsb.edu.br;
  • Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro): academica.csc@ufsb.edu.br.

Sempre que entrar em contato com o Setor de Apoio Acadêmico, você deverá preencher o tipo de solicitação no campo "assunto" do e-mail (ex: solicitação de aproveitamento de estudos), redigindo sua solicitação no corpo do e-mail de maneira objetiva e concisa, e assinando a mensagem com seu nome completo e número de matrícula.

Conheça mais sobre os direitos, normas, fluxos e os lugares de acesso que regem o cotidiano da vida acadêmica na graduação.

No primeiro quadrimestre, a/o estudante está automaticamente inscrito em Componentes Curriculares do 1º período letivo do seu curso. Caso deseje, poderá adicionar outros componentes curriculares (através do período de Inscrição Extraordinária em Componentes Curriculares, disposto no Calendário Acadêmico), ou cancelar aqueles em que você será automaticamente inscrito, durante as duas primeiras semanas de aula.


Sobre auxílios e cessão de equipamentos para acesso às aulas, a UFSB já está tomando as medidas necessárias. Todas as decisões serão informadas amplamente nas redes e no site oficial da instituição.

 

Documentos Importantes:

Resolução n. 15/2020, que dispõem sobre as atividades de ensino por intermediação tecnológica

Portaria n. 409/2020, que contém as orientações operacionais relativas à Resolução n. 15/2020

registrado em:
Fim do conteúdo da página